top of page

BLOG

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS MAIS RECENTES DO SETOR.

Buscar

A Equatorial Energia, após adquirir 15% da Sabesp, tem grandes expectativas quanto à universalização dos serviços de saneamento. Durante o Investor Day, a empresa ressaltou o desafio de melhorar a eficiência operacional e a governança da Sabesp. A Equatorial também vê oportunidades em concessões futuras, buscando implementar uma gestão mais ágil e moderna.


Com forte atuação no setor de energia, a empresa enxerga sinergias e expansão de negócios tanto no saneamento quanto na distribuição de energia, mantendo otimismo com o potencial de crescimento da Sabesp.


62 visualizações0 comentário

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a retomada do leilão da Sanepar para serviços de esgotamento sanitário em 112 municípios do Paraná.


O processo havia sido suspenso em maio devido a uma liminar obtida pela Aegea, que contestou uma cláusula do edital que proibia uma empresa de ganhar mais de um lote no leilão.


A suspensão foi revogada após o ministro Flávio Dino reconsiderar a decisão, permitindo que o leilão ocorra conforme planejado. O leilão, dividido em três lotes, prevê um investimento total de R$ 2,9 bilhões em infraestrutura de saneamento.


O objetivo é garantir que pelo menos 90% da população das cidades envolvidas tenha acesso à coleta e tratamento de esgoto até 2033, de acordo com o novo Marco Legal do Saneamento

18 visualizações0 comentário

Um estudo divulgado nesta terça-feira (3) pelo Instituto Trata Brasil mostra que os gargalos para a universalização do saneamento básico no Brasil vão além da falta de investimentos por governos e empresas do setor.


Para que o país consiga zerar o déficit nos serviços de água e esgoto, as próprias famílias terão de gastar com obras, o que inclui a instalação de pias, vasos e canos de conexão com a rede.


São necessários R$ 242,5 bilhões para readequar toda a infraestrutura residencial de saneamento no Brasil, valor que deverá vir principalmente de famílias pobres ou de classe média baixa —que são as mais afetadas pela falta de saneamento.


10 visualizações0 comentário
1
2
bottom of page